top of page

Minha Transição capilar (senta que lá vem a história)

  • Elaine Gomes
  • 25 de ago. de 2015
  • 3 min de leitura

Vamos começar do começo?

Quando eu nasci meu cabelo parecia ser liso e foi ondulando com o tempo até que os cachos e o volume surgiram de vez, enquanto eu era criança minha mãe se desdobrava pra fazer vários penteados em mim e eu vaidosa desde sempre amava, ela cuidou muito bem do meu cabelo, mas virei adolescente e.... queria um cabelo liso porque não gostava do volume cacheado, não sabia deixar ele bonito, nessa fase a gente não sabe muito o que quer e eu não sabia cuidar do meu cabelo, então decidi fazer um tal de relaxamento, uma das piores besteiras que fiz na vida da minha cabeleira, não conseguia mais parar e queria cada vez mais liso, depois veio a henna, depois a progressiva e em todo o tempo mantinha ele com escova e prancha, graças a Deus meu cabelo é forte e suportou firme todas as "experiências" que fiz nele.

Então cresci e passei a gostar de volume, não gostava mais da escova super lisa, não combinava comigo sabe? Era como se alguma coisa estivesse errada, eu não estava nem um pouco feliz com o trabalho que tinha e nem com o resultado, meu cabelo ficava super liso e era muito bonito mas não era mais aquilo que eu queria, nessa fase ele era assim

Usei e abusei de todas as possibilidades, usei apliques lisos e cacheados mas não aguentava ficar com nenhum deles, queria mais liberdade.

Depois disso eu estava certa que queria meu cabelo natural, e não era só por uma questão estética e nem porque ta na "moda", mas por que sentia falta, eu tinha a vontade de tocar meus cahos e me encontrar neles, a gente passa a vida se maquiando pra ficar mais bonita, se vestindo de diferentes formas, cuidando do corpo, da pele e eu amooo isso tudo, mas meu cabelo não precisava da química que eu usava nele pra ficar bonito, ele já era bonito naturalmente.

Tentei voltar ao natural duas vezes antes dessa última, mas nas outras duas eu não aguentei e alisei no meio da transição, e em novembro de 2013 eu estava mais que decidida que queria meus cachos de volta e cortei bem curto, fiz o famoso BC (sigla de Big Chop) o corte de quem quer retirar toda a química do cabelo e assumir o natural.

É dificil descrever a sensação de ver e sentir o seu cabelo natural, da liberdade de poder fazer o que quiser na praia ou piscina, de não ter a obrigação de fazer escova toda vez que sair de casa, e poder usar ele preso mas mesmo assim com estilo, é maravilhoso tocar no cabelo e sentir como ele realmente é, amo essa sensação.

Assim que cortei ele parecia demorar pra crescer, eu não via o crescimento mas sentia no toque e medindo, por ser cacheado ele não mostra o crescimento real por estar encolhido pelo cacho, mas dá pra perceber quando molha ou fazendo um penteado, e é impressionante como cresce e cresce forte e saudável.

Pra passar pela fase do curtinho, abusei de acessórios, principalmente dos maxi brincos.

conforme ele foi crescendo fui me adaptando e descobrindo novos penteados, o black foi surgindo e ja dava pra fazer o afro puff quando estava com muita pressa.

Janeiro de 2015

Hoje sou muuuito feliz com meu cabelo, faço oque eu quiser com ele, é como se a gente conversasse rs, ele tem os dias que não ta bem, nao quer saber de conversa, aí eu faço um coque ou prendo no alto da cabeça e ta tudo certo, prático <3 Muito amor por ele..

Atualmente

Ainda Molhado

Depois de seco

As fotos não estão muito boas, mas é só pra mostrar a mudança nesse período então usei as que eu tinha mesmo.

Fica aí a dica pra quem ta em transição, pra quem não ta contente com o cabelo alisado, solte seus cachos e vai ser feliz :D

Indica essa postagem pra sua amiga cacheada ou indecisa, pode ajudar ela tomar uma decisão.

Um super bjuuu

E deixa seu comentário aqui embaixo pra eu saber o que você achou ; )

 
 
 

Commentaires


  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Snapchat - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Copyright © 2015 | byelainegomes.com | Todos os direitos reservados

bottom of page